sexta-feira, 20 de novembro de 2009



Este Verão descobri Juan José Millás... Ao folhear uma revista sobre livros li:

" Este é um livro imprescidível, belo e assombroso sobre o inevitável ofício de crescer"

Tinha acabado de ser publicado O Mundo , comprei! Li ou melhor devorei-o!! e a seguir dirigi-me às livrarias procurando mais livros do autor madrileno.

O Mundo conduz-nos à infância, à adolescênciade Millás, um cenário que nos transporta para um ambiente do pós-guerra, desvendando-se os segredos, as aventuras, os desejos e as esperanças do protagonista. Um amigo condenado a morrer, o primeiro amor, um vizinho espião,o pai e a mãe, naquela rua tudo ganha uma dimensão diferente, as coisas adquirem uma qualidade mágica.

As memórias, os sentimentos, os pensamentos, os desejos, a ficção e a realidade são uma só realidade que resulta num belo e assombroso livro sobre a arte de crescer.

A não perder!!

2 comentários:

  1. Olá Júlia:

    Parece-me que, tal como tu, irei dedicar um tempo de leitura à fase do Millás.

    Um destes dias vi, numa critica literária, uma boa critica ao livro "duas mulheres em Praga". Junta isso ao "A ordem alfabética"

    Obrigado pela sugestão. Tens que me falar um pouco mais sobre o livro.

    bjs

    João

    ResponderEliminar
  2. Olá joão.
    quando tivermos um pouco de tempo conservamos um pouco sobre Millás, ou melhor sobre O MUNDO. Agora, anso a ver se consigo agendar a leitura da tua " A Ordem Alfabética".
    bj júlia

    ResponderEliminar

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...