Através de uma ideia luminosa da minha amiga Rita Pimenta - os vídeo-livros, mas que não consegue substituir o prazer de folhear o livro, sobretudo pelo óptimo arranjo gráfico que suporta a ilustração.
Não imagino melhor maneira de me dar a conhecer como leitora que começar por um dos livros que é definitivamente um livro da minha vida.
Porque é sobre a vida...
Porque foi a minha última leitura com a turma onde sou "madrinha da leitura", manhã em que os meninos mais uma vez me encheram o coração e mais uma vez me confirmaram que os livros nos tornam melhores pessoas...
Livro para a infância? Parece-me que é um daqueles livros mesmo para todos...
Olá Margarida:
ResponderEliminarEm primeiro lugar um agradecimento. (Já o fiz à Jacky por me ter proporcionado há 3/4 anos a descoberta do Saramago) a ti pela descoberta mais a sério da literatura infantil (no mestrado tinha reflectido sobre o tema). Contigo tive acesso a livros profundíssimos e outros com ilustrações fantásticas. De facto é possivel e desejável falar destes temmas às crianças com muita simplicidade e sem dramas.
Quanto a este livro, já o tinha desfolhado na Byblos. Não reflecti muito sobre ele.
Agora, com o teu texto e vendo o filme, compreendo melhor porque dizes que é um dos livros da tua vida!
Hum... Vou desfolhá-lo outra vez. Se calhar virá fazer companhia a alguns que tenho aqui para mim, meus sobrinhos e netos (? quem sabe?)
beijinho
João
Margarida:
ResponderEliminarJá lhe toquei outra vez e confirmou-se a ideia que tinha tido dele ao desfolhá-lo na Byblos.
Com a tua explicação ainda se tornou mais bonito.
Ah, em papel é outra coisa...
Beijinho
João