Descobri esta e estou fascinada! (Conheço outros textos do autor e recomendo.)
Uma pérola com potencial para convencer mesmo alguns adolescentes mais arredados da poesia...
Partilho.
P.S. Deixem brilhar as vossas estrelas!
Mizaar
Há dentro de ti uma estrela
Porque não a deixas brilhar?
Não receies cegar os outros
nem que estes te possam cegar
Há dentro de ti uma estrela
Mesmo que a luz seja fria
brilha tanto como as outras
e brilha de noite e de dia
Jorge Sousa Braga
Oi Jack
ResponderEliminarQue lembrança boa!
Nos tempos em que eu era uma feliz aprendiz de professora bibliotecária, desenvolvi uma actividade com o Herbário, da qual ainda podem ver o registo aqui:
http://bibliotecaescolarn8.blogspot.com/2007/05/um-tapete-chocolates-e-muuiiiiiiita.html
Viva:
ResponderEliminarAndei a explorar a actividade da Margarida e fiquei com a "pulga atrás da orelha" acerca da proposta da Jacky.
Esta coisa de leituras puxarem leituras é engraçada
Ando cada vez mais fascinado com a literatura infantil. Já abri uma prateleira aqui atrás de mim com o "best of". Fabulosa a forma como se podem falar de coisas da vida de todos nós com tanta naturalidade e estas são entendidas.
(por acaso, lembro-me de ter aqui em casa o pássaro da alma que foi lido ao meu mais novo há muitos anos atrás. Não resultou lá muito bem :-((( )
bjs
João
Olá, companheiros!
ResponderEliminarA minha intenção (e os meus colegas parecem rendidos...) é adoptar este poema como lema da "Maratona da Poesia" que promovemos no Agrupamento todos os anos. Gostei tanto da mensagem implícita que quero desafiar uma colega das Artes a realizar com uma turma um painel para pendurarmos no pavilhão, como estímulo/convite para que todas as estrelas revelem a sua luz...
Ah, este ano a Maratona será a 11 de Maio. A Margarida e a Júlia deram-me a "honra" de se juntarem a nós no ano transacto. Fica novamente o convite, alargado aos "restantes leitores"...
Jack:
ResponderEliminarGostava de ir. 11 de Maio calha a que dia?
Lembras-me mais em cima do acontecimento?
bjs
João