quinta-feira, 19 de novembro de 2009

956 - Soube bem



Hoje tirei um tempinho para almoçar com a ... (desculpa ... por publicar aqui a nossa conversa mas, só nós os dois é que sabemos que eras tu e eu, por isso o anonimato está garantido!)

Disseste-me uma coisa que me soube a elogio e isso fez-me muito bem! obrigado
Dizias então que eu devia ser um coordenador muito chaaaato! mas que entendias que só assim é que se podia progredir pessoal e profissionalmente e não ficar estagnado. Não havia outra forma que obrigasse alguém a sair de algum marasmo... (ou dito de outro modo, para se alargar horizontes é preciso ter alguém nos nos faça sair da cómoda situação de estar parado a ver o que acontece...)

Se assim é, ainda bem que sou chato!


Uma nêspera estava na cama
deitada, muito calada, a ver o que acontecia.

Chegou a Velha e disse:
olha uma nêspera e zás comeu-a !

É o que acontece às nêsperas
que ficam deitadas, caladas, a esperar o que acontece!

Adaptado de Mário Henrique Leiria, "Novos contos do Gin Tonic", 1974

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...