sábado, 27 de junho de 2009

847 - Notas soltas V

1 - De vez em quando há bom senso...

lê-se no público de hoje que:

Pepinos curvos e cenouras nodosas regressam aos mercados
26.06.2009 - 16h35 Andreia Sanches
É já para quarta-feira que está previsto o grande regresso: pepinos curvos, alhos pequenos, cenouras nodosas vão voltar a conquistar o seu lugar nas bancas. Entram em vigor as novas regras que permitem a venda de frutos e produtos hortícolas “deformados”.

As regras comuns de calibragem na União Europeia foram impostas há várias décadas pelos Estados-membros. Mas no final do ano foi anunciado que as normas de comercialização específicas para 26 produtos iam ser revistas. Os couves-repolho já não têm que ser perfeitas. Os damascos, alcachofras, espargos, abacates, também não... beringelas tortas também têm direito a ser compradas.



De facto esta mania de legislar e querer regular tudo e todos só passava pela cabeça de uns quantos burocratas. Foi a fase da abundância e do luxo. Há crises que vêm por bem... (sim porque essa ideia de pagar ao agricultor para não produzir...)

2 - É maravilhosa a forma como a natureza se rege:

Os quatro gatitos que por aqui andavam partiram...
É muito inteligente a natureza! A mãe gata teve quatro gatitos. Enquanto achou que havia perigo para eles e os amamentava, elegeu o nosso jardim como local seguro para estes estarem.

Há cerca de uma semana que não os vejo (à mãe e filhos) percebo agora que é tempo de estes aprenderem a caçar. A mãe deve estar a desmamá-los...
Sim, faz todo o sentido, estava no tempo de estes aprenderem a caçar, pois as suas últimas brincadeiras no jardim eram atirar-se a tudo o que mexia, fosse uma borboleta, uma cana abanada pelo vento, ...

Faz sentido! foram aprender a alimentar-se e esta casa ainda não é propriamente rica em alimento!

Daqui a uns dias verei a mudança neles operada!

Sem comentários:

Enviar um comentário