segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ler+ jovem

Ler+ jovem


Ler+ jovem

Ler+ jovem é um novo projeto de leitura, lançado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares. Esta iniciativa dirige-se aos alunos do ensino secundário e tem por principal estratégia o envolvimento e dinamização da leitura pelos jovens junto da respetiva comunidade, usufruindo, para o efeito, da orientação de professores e da colaboração das bibliotecas escolares e públicas. Além destes, contará também com a participação de especialistas do ensino superior, visando a produção de conhecimento na área da promoção da leitura junto dos jovens e adultos.
O projeto visa:
• dinamizar uma nova vertente de intervenção focalizada nos jovens alunos do Ensino Secundário e na população adulta;
• aproveitar redes já existentes no terreno e outros recursos disponíveis;
• desenvolver investigação que fundamente linhas orientadoras de uma intervenção capaz de responder adequadamente aos interesses e às expectativas dos jovens na área da leitura;
• promover projetos relacionados com a formação de professores e de outros intervenientes na área da leitura;
• reforçar a ligação à sociedade civil e às comunidades locais, incentivando a sua participação em projetos de promoção da leitura;
• divulgar orientações de práticas da leitura, estudos e documentação relacionados com a promoção da leitura junto dos jovens e dos adultos.
As candidaturas deverão ser apresentadas, em formulário disponibilizado no sistema de informação do PNL, entre 3 de setembro e 19 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário