quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1416 - Autocomiseração

Não, não me apetece a autocomiseração! o coitadinho dele...

Não me apetece, pronto!
A situação deste país é tão inacreditável que entrar nessa espiral  de passa-culpas; reclamar, espernear, só leva à depressão.

Não dá! é mesmo preciso algo que nos ponha para cima.


Da minha parte redobrei o afinco fazendo aquilo que me dá prazer! tudo o resto tem que ser levado na lógica de não deixes que isso te deite abaixo e te arrumem contigo!

Por agora, gozo cada momento de ar livre, preparo as aulas com afinco, ... Um destes dias, numa visita a uma escola, fiquei maravilhado com um grupo de alunos que aprendia, com a sua professora, a tratar de um aquário e outro que, na biblioteca, se encantava vendo um ovo numa incubadora. O pintaínho vinha ai e já se mexia!

(Se desisti de lutar? não! como podia? pode alguém ser quem não é?
mudei apenas de estratégia e um passo atrás nem sempre é um retrocesso )

2 comentários:

  1. Depois de um passo atrás há sempre um passo à frente.
    Por mim estou a trabalhar, com afinco, na luta contra as medidas anunciadas pelo governo.

    Beijo, João.

    ResponderEliminar
  2. Conheça o grupo ATRAÇÃO DOS MOLEKES
    ”pagode com malícia mineira"
    http://atracaodosmolekes.blogspot.com/
    A/C João Batista Pereira (35) 3295-4031
    ===========================================
    SE VOCÊ GOSTA DE FILMES, DESENHOS, SERIADOS E SÉRIES DE TV, NÃO DEIXE
    DE LER O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL.
    VOCÊ PODE PARTICIPAR ENVIANDO SUGESTÕES.
    A/c CARLOS: machadocultural@gmail.com

    ResponderEliminar

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...