quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hoje foi dia de hora do conto

Hoje foi outro dia de hora do conto...

Como há uns tempos tinha trabalhado com uma turma de 2º ano e, pelos vistos, terei escolhido algo mais abstracto, optei desta vez por algo mais "fácil"

Comecei por este que comprei no Pombal



















Para que tudo corresse bem, levei também um globo terrestre de modo a que tudo fosse bem contextualizado...

Acho que gostaram... Fiz-los falar sobre: Semelhanças/diferenças; Norte/sul; Portugal/Brasil; Dia/noite; ... E no fim tantas semelhanças e tanto em comum


















Depois este, que já tinha experimentando com um 4º ano

Novamente lhes pedi ajuda para me contar a história e um abria os braços, outro pulou, outro fez o pino...
Acabou com a audição da música do André Sardet que todos cantámos

O mais giro aconteceu depois...
Já na sala de professores vejo os miúdos no intervalo numa algazarra e a tentarem fazer o pino. Associei logo e fui-me meter com eles. Uns pediram-me o livro, outros continuavam a fazer o pino, outros disseram-me que contava histórias giras; outros diziam-me que não tinha contado a história toda...

Foi a garantia que tive que gostaram MUITO

Menos mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...