domingo, 27 de maio de 2012

Benditos alfarrabistas / Benditas bibliotecas

Há dias de sorte!

Ontem estive presente na BM José Saramago no Feijó para participar na inauguração da Exposição "Alma(d)arriba" que consta na Exposição de trabalhos desenvolvidos por escolas e instituições do concelho durante o ano letivo 2011/2012 no âmbito da parceria estabelecida entre o ICNB – Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade e a Câmara Municipal de Almada visando participar nas comemorações do Ano Internacional das Florestas e biénio 2011/2012 para a promoção da conservação dos Morcegos.

Bom, estando de visita à exposição, dou de caras com um vídeo que procurava há já um ano e que versava a adaptação ao cinema do livro: A Selva" de Ferreira de Castro!!!
Confesso que adorei o livro e que procurava o vídeo para ver as belas paisagens que tão bem eram descritas pelo Ferreira de Castro.
Claro que o requisitei e que, contrariamente ao habitual, achei que o filme não traía o espírito do livro, constituindo até uma boa adaptação!
Vale a pena ler o livro e ver o vídeo! trata-se mesmo de um excelente conjunto de atores, num cenário belíssimo (A Amazónia) interpretando uma obra intemporal 








---

Hoje, mais uma vez por acaso, dou de caras, numa banca de rua, com o livro de Zola "Germinal" que estava na minha lista de compras mais ou menos obrigatórias! nem hesitei um minuto e por UM euro já tenho mais outra leitura para o Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário