sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ínclita Geração de Isabel Stilwell

Acabei de o ler há poucos dias! Sei que se trata de um romance histórico e de que, neste género, o autor pode tomar certas liberdades que um historiador não pode tomar, existindo sempre alguma criatividade, imaginação e fição pelo meio do enredo. 
Confesso no entanto que gosto do género e que este tipo de livros me faz arranjar tempo para ler, mesmo sabendo que tenho milhentas de outras  coisas para fazer! 

Trata-se de um romance que procura em traços largos acompanhar a vida de Isabel de Borgonha (a única filha sobreviva de D. João I e Filipa de Lencastre), que assumiu com inteligência e determinação o seu papel no governo de Borgonha urdindo alianças com França e Inglaterra, que procurou salvar Joana d' Arc da morte, abriu os braços aos sobrinhos fugidos de Portugal, num período de tumultos e divisões. Foi aliada das descobertas do seu irmão, infante D. Henrique, assistindo impotente à morte do seu querido irmão D. Fernando às mãos dos infiéis… Uma mulher que nunca esqueceu que era filha de Filipa de Lencastre e princesa de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário