terça-feira, 12 de junho de 2007

215 - Este Jesus















Este Jesus que me desafia

Enfureço-me e ele diz-me: Perdoa!
Tenho medo e Ele diz-me: Coragem!
Duvido e Ele diz-me: Confia!
Sinto-me angustiado e Ele diz-me: Calma!

Prefiro estar só e Ele diz-me: Vem e segue-me!
Fabrico planos e Ele diz-me: Deixa-os!
Procuro bens materiais e Ele diz-me: desprende-te!
Quero segurança e Ele diz-me: Não te prometo nada!

Quero viver e Ele diz-me: Dá-me a tua vida!
Creio que sou bom e Ele diz-me: Não é suficiente!
Quero ser chefe e Ele diz-me: Serve!
Quero mandar e Ele diz-me: Obedece!

Quero compreender e Ele diz-me: Acredita!
Quero clareza e Ele fala-me em parábolas
Quero poesias e Ele fala-me em realidades
Quero a minha tranquilidade e Ele quer que eu esteja inquieto.

Quero violência e Ele fala-me de paz.
Saco a espada e Ele diz-me: Guarda-a!
Penso em vingança e Ele diz-me: Apresenta a outra face!
Falo de paz e Ele diz-me: Vim trazer a espada!

Tento ser conciliador e Ele diz-me: Vim trazer fogo à terra!
Quero ser o maior e Ele diz-me: Sê como uma criança!
Quero esconder-me e Ele diz-me: Mostra a tua luz!
Procuro a primeia posição e Ele diz-me: Senta-te no último lugar!
Quero ser visto e Ele diz-me: Reza no Escuro!

Não! não entendo este Jesus
Provoca-me. Confunde-me

Sem comentários:

Enviar um comentário

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...