sexta-feira, 17 de maio de 2013

Revistas online sobre leitura

A partir de um post do Carlos Pinheiro

---

Quem desejar estar informado sobre literatura infanto-juvenil e promoção da leitura, aqui fica um conjunto de recursos on-line:
http://www.imaginaria.com.ar/

Imaginaria: revista online argentina sobre literatura infantil e juvenil. De periodicidade quinzenal é dirigida a docentes, pais, bibliotecários, escritores, ilustradores, especialistas, e a todos que se relacionem com crianças e leitura. Sedeada em Buenos Aires e em publicação desde 1999.
http://www.dobrasdaleitura.com/index.html
Dobras de leitura: revista digital brasileira editada mensalmente desde 2003 Peter O´Sagae, editor de conteúdo, formado em comunicação e doutorando em Letras pela Universidade de São Paulo (USP): publica textos de especialistas sobre a relação entre leitor e livro, promove a pesquisa histórica sobre contos tradicionais, oferece sugestões sobre práticas de promoção da leitura literária e divulga lançamentos de literatura infantil e juvenil no Brasil.
http://revistabloc.es/
Bloc: revista internacional de arte y literatura infantil: revista espanhola que reúne escritores, bibliotecários, editores, ilustradores e críticos, dedica particular atenção ao álbum ilustrado, promovendo a análise e a reflexão sobre o papel da imagem e da palavra na construção de mundos imaginários.
http://revistababar.com/wp/
Babar: revista sobre literatura infantil e juvenil. Online desde 2000, é considerado o melhor portal espanhol especializado e detém uma significativa difusão internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário