segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

1430 - Luzes e sombras

1 - Os feriados - Por vezes parece que damos tiros nos pés... Reclamamos porque nos tiram os feriados e ainda por cima sem que haja uma reflexão profunda sobre o assunto a nível do país. Tira-se um ou outro porque... sim.
Sabendo que a questão é complexa e sabendo que quem faz ponte se limita a meter um dia de férias que teria gozado noutra altura, não deixa de fazer pensar que na 6ª feira fosse facílimo entrar em Lisboa!
Será que se gozam os últimos cartuchos? será que está tudo já tão em baixo que se precisa mesmo de desligar por uns tempos?

Não deixa de ser interessante neste contexto, ver como estão as iluminações natalícias das casas este ano. Onde estão as iluminações de Natal? a malta anda mesmo deprimida!

2 - Os concursos televisivos/mediatismo - Também achei paradigmático de um tipo de sociedade que se hiper-valorize a presença em televisão. Quem nela aparece, existe! que não aparece está voltado a um anonimato. A ideia de ter um "segredo" tão bom que daria acesso garantido a um programa de TV, nem que para isso se denuncie o próprio pai dá mesmo que pensar! Que valores são estes da sociedade portuguesa!
Estamos mesmo muito longe dos ideais da paz, pão, saúde, educação, liberdade de pensamento, justiça, emprego...

3 - Luzes? - por agora não as deslumbro

Sem comentários:

Enviar um comentário