quarta-feira, 7 de julho de 2010

1143 - Matilde Rosa Araújo


Este foi o primeiro livro que tive...

Ou melhor, claro que já tinha tido livros meus. Este foi o primeiro que conscientemente tive como meu. Ganhei-o da minha professora de Língua Portuguesa quando tinha 9/10 anos quando frequentava o que´e o actual 5º ano de escolaridade.

Está autografado pela professora e tenho-o sempre comigo, numa estante atrás de mim.

E como a partir de um livro, de uma professora e de uma autora se faz um leitor.

---
Já há meses escrevi sobre esta professora num post desta casa. Reconheço que me marcaram estas aulas

2 comentários:

  1. A mim marcou-me a Matilde Rosa Araújo, quando lia poesia na sala de aula... talvez há 50 anos!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Que sorte Maria!

    Que sorte!

    ;-))

    beijo

    João

    ResponderEliminar

1902 (da resiliência) - Do que um homem é capaz

Do que um homem é capaz? As coisas que ele faz Pra chegar aonde quer É capaz de dar a vida Pra levar de vencida Uma razão de viver A vida é ...