segunda-feira, 18 de julho de 2011

Listagem de livros do P.N.L. para 2010/2011

Notícia do Jornal Público de 14 de Julho:

"O Plano Nacional de Leitura (PNL) divulga esta semana a nova lista de livros recomendados para os professores para o ano lectivo 2011/2012, disse hoje à Lusa fonte do projecto.
São sugeridos livros para todos os anos e níveis escolares, desde os seis meses até aos 16 anos São sugeridos livros para todos os anos e níveis escolares, desde os seis meses até aos 16 anos (Daniel Rocha)

No total são mais de 2.000 títulos para crianças e adolescentes, mas também para os adultos que frequentam os centros Novas Oportunidades, referiu Conceição Barros, do PNL.


Anualmente, o PNL propõe centenas de livros técnicos, informativos, de ficção, poesia, álbuns ilustrados, romances, clássicos da literatura portuguesa e estrangeira, que servem de orientação para os professores ao longo de um ano lectivo.

São sugeridos livros para todos os anos e níveis escolares, desde os seis meses até aos 16 anos.

“Foram incluídas obras de autores portugueses e estrangeiros para os diferentes anos de escolaridade e que correspondem a diferentes graus de dificuldade, para que os educadores e os professores possam escolher os livros mais adequados aos alunos das turmas que leccionam”, lê-se na nota introdutória às listas deste ano.

Entre os livros recomendados para ler em voz alta aos mais pequenos constam títulos de David McKee, Leo Lionni, Eric Carle, Lucy Cousins, Jutta Bauer, Quentin Blake, quase todos autores premiados.

A eles juntam-se os portugueses Alice Vieira, José Jorge Letria, Isabel Minhós Martins, António Torrado, António Mota, Manuela Bacelar, Luísa Ducla Soares."

Ler mais aqui
---

Link para o texto explicativo do Plano Nacional de Leitura

Sem comentários:

Enviar um comentário